Curtinhas

  1. Maduro vence a eleição com 51,2% dos votos, informa Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. O candidato conquistou 51,2% dos votos até agora, enquanto o candidato da oposição, Edmundo González, obteve 44,2%, apurados 80% do votos, percentual que garantia a irreversibilidade do resultado. Ao longo do dia o CNE detectou tentativa de sabotagem ao sistema de transmissão de dados, ocorrência já sob investigação. Em seu discurso, Maduro solicitou o respeito à vontade popular, ressaltando a segurança e inviolabilidade do sistema. A reação da oposição foi imediata e os Estados Unidos não demoraram a "levantar dúvidas"sobre o resultado. (Vale a leitura)

  2. Brasil 47 – Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (29) mostra que o presidente Lula (PT) venceria todos os outros candidatos em caso de um pleito presidencial hoje. Além de liderar todos os cenários pesquisados de primeiro turno, superando Jair Bolsonaro (PL) - que está inelegível -, Tarcísio de Freitas e outros, o presidente também derrotaria todos os nomes no segundo turno.

  3. Reuters/Brasil 247 – O conjunto de incertezas que fez o Banco Central interromper o ciclo de afrouxamento monetário ainda existe, impedindo um corte de juros nesta semana, avaliou o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello. Em entrevista à Reuters na sexta-feira, às margens das reuniões de líderes financeiros do G20, no Rio de Janeiro, Mello disse que as taxas de juros no país estão muito acima do nível considerado neutro para a economia. Mello aponta como pontos importantes na questão da taxa a desoneração da folha e pagamento de empresas, a osciulação do dólar e oimposto dos super-ricos.

  4. Brasil 247/Reuters – A confiança da indústria no Brasil avançou pelo quarto mês consecutivo em julho, devido principalmente a uma forte melhora na avaliação da situação atual, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 3,3 pontos em julho na comparação com o mês anterior e foi a 101,7 pontos, de acordo com os dados da FGV.

  5. Brasil 247 – A Controladoria-Geral da União (CGU) encontrou problemas graves em obras de asfaltamento contratadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em dez estados brasileiros. O relatório de auditoria aponta baixa qualidade e superfaturamento nas obras, além de deficiências significativas no controle por parte da estatal, destaca reportagem do G1.A análise de 24 contratos de obras de pavimentação, que totalizam R$ 119,5 milhões, revelou que 15 deles, ou 62,5% da amostra, apresentaram vícios construtivos. A CGU identificou superfaturamento em várias obras, com a execução de espessuras de revestimento asfáltico inferiores às especificadas nos contratos, resultando em pagamentos excessivos e redução da vida útil das vias pavimentadas.

  6. Brasil 247 – O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está se preparando para lançar um plano nacional sobre inteligência artificial. O documento, segundo o Metrópoles, será apresentado nesta terça-feira (30), durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a presença do presidente. Na ocasião, Lula assinará um decreto presidencial estabelecendo as diretrizes dessa política.

  7. Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), relativo ao mês de junho, serão divulgados nesta terça-feira (30), às 14h30, pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e sua equipe, em entrevista coletiva presencial. Por volta das 14h30, os dados serão atualizados no Painel de Informações do Novo Caged, disponível no Painel de Informações do Novo Caged. A coletiva será realizada presencialmente no Ministério do Trabalho e Emprego, no 5º andar do bloco “F”, na Esplanada dos Ministérios, e será transmitida pelo canal do YouTube do ministério.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.