Hospital Geral anuncia a abertura de 40 novos leitos provisórios em Caxias do Sul


O Conselho Diretor da Fundação da Universidade de Caxias do Sul (Fucs) anunciou na quinta-feira (18/julho) que aprova a operação




A decisão foi tomada em reunião extraordinária na quarta (17/julho). As estruturas são abertas por conta de um repasse de R$ 17,9 milhões do Ministério da Saúde, obtido a partir de emenda da Deputada Federal caxiense Denise Pessôa (PT), pré-candidata à prefeitura municipal da cidade.  Os recursos devem ser viabilizados por meio do Programa de Trabalho “Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade”.

Serão 30 leitos de clínica geral/enfermaria e dez de Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI). A instalação inicia pelas estruturas de UTI.

A instituição divulgou nota na qual explica que a abertura será de forma gradual a partir de agosto. O custeio do Ministério da Saúde assegura o funcionamento temporário até dezembro deste ano  e segundo o Ministério  o valor para manutenção dos leitos dentro da disponibilidade orçamentária de 2025. 

Na nota, a Fucs explica que a continuidade dos leitos depende deste repasse. A fundação calcula que para funcionamento permanente da nova ala é necessário incorporar ao Teto MAC o valor de R$ 35,8 milhões.

Com a verba, o Hospital Geral garantirá  nova etapa da ampliação prevista. Em setembro do ano passado, 70 novos leitos foram abertos.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.