Caxias do Sul terá um Museu do Trabalhador nas dependências da Maesa




A 27ª edição da Feira da Maesa, no domingo, 21 de julho,  foi palco para o pontapé inicial de criação do Museu do Trabalhador, uma iniciativa conjunta de  sindicatos, movimento comunitário e poder executivo caxiense, com a presença do Senador caxiense Paulo Paim


Na ocasião, Paim recebeu homenagem especial, nas dependências da Maesa, onde trabalhou por cerca de 10 anos em sua juventude. Na abertura do encontro Cláudia Detânico Calloni, diretora do Sindiserv e integrante do Conselho Municipal de Cultura de Caxias do Sul,  apresentou a proposta do Departamento de Memória do Sindiserv para o Museu do Trabalhador. Na sequência, as diversas entidades presentes manifestaram seu apreço pelo apoio do Senador Paulo Paim à iniciativa, ouvindo dele a promessa de participação permanente na iniciativa e encaminhamento de verbas parlamentares para a efetivação do empreendimento, que parte para a fase de projeto, em busca de incentivo pela Lei Rouanet.

Após o encontro que oficializou a criação do Museu do Trabalhador, Paulo Paim circulou pela feira, agregando artesãos, visitantes, e pré-candidatos à câmara e à aprefeitura, que também circulavam pela feira.


Depois do frio e da chuva, muito sol

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.