MST se prepara para lançar 700 candidatos prefeitos e vereadores em todo o país nas eleições municipais

O Movimento iniciou sua Plenária Nacional preparatória para as eleições municipais no dia 9 de julho, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), para formação e organização das pré-candidaturas



Urbs Magna
Em comemoração aos seus 40 anos, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se prepara para lançar 700 candidaturas a prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. Recebendo apoio logístico e financeiro do PT, o MST é endossado pelo presidente Lula e seus coordenadores ocupam cargos no governo em diferentes áreas.

A orientação política dos candidatos é dividida entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o marqueteiro de Lula, Sidônio Palmeira, que deram instruções sobre as campanhas em um encontro com militantes do movimento.

Os militantes do movimento receberam treinamento sobre como pedir votos, técnicas de abordagem aos eleitores e orientações sobre postura adequada durante a campanha. Lula se encontrou com líderes do MST e outros movimentos populares em São Paulo.

Leis têm sido aprovadas para reduzir invasões de fazendas, como a que penaliza invasores no Rio Grande do Sul, e o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados que proíbe invasores de receber benefícios sociais do governo federal e de ocupar cargos públicos.

O MST iniciou sua Plenária Nacional preparatória para as eleições municipais no dia 9 de julho, na Escola Nacional Florestan Fernandes (Enff), em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo, com o objetivo de formação e organização das pré-candidaturas.

Participaram da Plenária Paula Coradi, presidenta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e os deputados federal Orlando Silva (PCdoB) e estadual Simão Pedro (PT-SP). (leia matéria completa)

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.