Curtinhas

  1. Brasil 247 – Em uma entrevista concedida ao apresentador da Luciano Huck, da Globo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Zelensky questionou a neutralidade brasileira, alegando que o país, sob liderança do presidente Lula, deveria aderir à posição ucraniana e do bloco da OTAN.

  2. Continuam investigações a respeito dos incêndios que se espalham em São Paulo e no centro-oeste. Enquanto cai o númereo dos desmatamentos, sobre o número de incêndios (veja mais) (reveja)

  3. Brasil 247 – O presidente Lula (PT) realizou uma visita oficial ao Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P) da Telebras nesta terça-feira (27) e criticou a sanha privatista existente do Brasil, ressaltando que determinadas funções e serviços devem ser "inexoravelmente" do Estado. A Telebras foi retirada pelo governo Lula do rol de empresas a serem privatizadas.

  4. Brasil 247 – Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (FGV-Ibre) revela que 67,7% dos trabalhadores autônomos, incentivados pela reforma trabalhista a aderirem à informalidade, agora desejam um emprego com carteira assinada, informa o portal UOL. Esse dado expõe a fragilidade da medida que, aprovada há sete anos, em vez de criar oportunidades, aprofundou a precariedade do trabalho no país.

  5. Mapa – O México vai começar a importar aves para exibição e reprodução do Brasil. Trata-se de aves de zoológico, reproduzidas em ambiente controlado, destinadas à pesquisa científica e ao turismo. O México é o 8º maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações que somaram US$ 1,82 bilhão nos primeiros sete meses deste ano. Essa nova abertura se soma às autorizações obtidas em 2024 para exportações – do Brasil para o México – de material genético asinino e avícola, pepsina suína, óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal. Com esta nova autorização, o agronegócio brasileiro alcança sua 103ª abertura de mercado no ano, totalizando 181 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023.

  6. Reuters via Brasil247 – O chefe da agência nuclear da ONU, Rafael Grossi, disse após visitar a usina nuclear russa de Kursk na terça-feira que há risco de um "incidente nuclear" e que a situação é grave. A Rússia afirma que a usina tem sido repetidamente atacada pelas forças ucranianas, que estão a apenas 40 km de distância, depois de terem conquistado uma parte do território russo neste mês. A Ucrânia ainda não respondeu às acusações. Grossi, chefe da Agência Internacional de Energia Atômica, disse em uma entrevista coletiva que a usina é extremamente frágil porque não tem uma cúpula protetora. Ele afirmou que o local ainda estava operando muito próximo das condições normais, mas isso significava que a situação em relação à sua segurança era ainda mais grave.

  7. Perdeu a entrevista da candidata à {Prefeitura de Caxias do Sul, Denise Pessôa, na Rádio Gaíucha. Não tem problema. Ouça aqui e agora.

  8. E por falar em crescimento:

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.