Lula é homenageado com medalhas ao receber 35 atletas olímpicos de Paris no Palácio do Planalto



Todos eles são beneficiários do programa Bolsa Atleta, criado por Lula em 2005, sob a gestão do Ministério do Esporte, para apoiar financeiramente os melhores. Neste ano de 2024, mais de 9 mil atletas receberam a Bolsa


O Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abriu as portas do Palácio do Planalto na segunda-feira (26/8) quando recebeu 35 atletas que participaram dos jogos das Olimpíadas de Paris:

“É preciso que a gente comece a ter as nossas escolas, desde o ensino fundamental, preparadas para que as crianças possam iniciar a preparação esportiva“, declarou o estadista

“Esta é uma coisa que nós vamos fazer: levantamento também nas empresas públicas brasileiras quantas delas tem patrocínio para os nossos atletas olímpicos. Quantas delas. Pq é muito fácil querer patrocinar um time que é campeão. Eu quero ver patrocinar uma menina, um menino da periferia desse país que quer praticar esporte“, disse.

“É importante que a gente tire muitas lições da nossa participação em Jogos Olímpicos. Eu confesso a vocês que quando nós conquistamos as Olimpíadas para 2016 no Brasil, eu sonhava que o Brasil poderia se transformar em uma grande potência olímpica. Sonhava. Acreditava que a gente poderia ser. E o tempo foi passando e eu descobrir que não basta boa vontade. É preciso que tenha política de investimento para que a gente possa ser essa potência olímpica“, afirmou Lula aos atletas.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.