Curtinhas


  1. Min Tur – ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciará a nova etapa do programa Conheça o Brasil: Voando e a ampliação da malha aérea disponível no país para a temporada de verão, que ocorre entre dezembro e fevereiro. A estratégia é desenvolvida em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, a Embratur, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as principais companhias aéreas do setor. Lançado no ano passado, o Conheça o Brasil: Voando incentiva e facilita as viagens dos brasileiros pelo país, ampliando também a oferta de stopover — modalidade que permite visitar uma cidade intermediária antes de chegar ao destino final, utilizando uma única passagem. O programa inclui ainda ações como a promoção de atrativos turísticos e a adesivagem de aeronaves com imagens de destinos brasileiros, entre outras iniciativas.

  2. MDS – Para tratar da ampliação do Defesa Civil Alerta, novo sistema de envio de alertas da Defesa Civil Nacional, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, convida gestores estaduais de defesa civil das regiões Sul e Sudeste para uma reunião na próxima segunda-feira, 11 de novembro. O encontro terá a participação do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff. A extensão da ferramenta vai contemplar, inicialmente, os estados do Sul e Sudeste, em função do início do período de chuvas. Na sequência, o sistema será implementado no restante do País. Na reunião, serão abordados temas como o treinamento das equipes para o envio dos alertas, comunicação da população, tecnologia necessária para a operacionalização do sistema e previsão de datas para o início do projeto em cada estado. Participarão do debate representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do setor de telecomunicações. A nova tecnologia usa a rede de telefonia para emitir alertas, com mensagem de texto e aviso sonoro, inibindo qualquer conteúdo em uso na tela do aparelho, inclusive no modo silencioso. Os alertas são disparados para a população em área de risco e com cobertura de rede 4G ou 5G, sem necessidade de cadastro prévio do usuário. Em agosto, o Defesa Civil Alerta foi testado em 11 municípios brasileiros.

  3. Brasil 247 – A Polícia Federal (PF) decidiu pela abertura de um inquérito na superintendência do órgão em São Paulo para apurar o assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach no aeroporto de Guarulhos na sexta-feira (8). "A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar o homicídio ocorrido nesta sexta-feira (8/11) no desembarque do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. A investigação será realizada de forma integrada com a Polícia Civil de São Paulo e decorre da função de polícia aeroportuária da instituição", diz a PF em nota.

  4. Mtertópoles – Quase dois meses após o ataque com pagers explosivos no Líbano, Benjamin Netanyahu admitiu ter dado ordens para a ação, que mirou membros do Hezbollah. A informação foi divulgada pela Agência France-Presse (AFP), neste domingo (10/11). Segundo o porta-voz do primeiro-ministro de Israel, Omer Dostri, Netanyahu revelou ter dado sinal verde para a operação em uma reunião do Conselho de Ministros.





Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.