Presidente Lula autoriza uso das Forças Armadas para garantir segurança na Cúpula de Líderes
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira, 8 de novembro
Planalto – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, nesta sexta-feira, 8 de novembro, um novo Decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem, no período de 14 a 21 de novembro de 2024, por ocasião da Cúpula de Líderes do G-20, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
A realização da Reunião de Cúpula de Líderes do G20 reunirá, além das delegações dos seus 21 membros, países e organizações internacionais convidadas, totalizando 56 delegações. Mais de 40 já estão confirmadas em nível de Chefe de Estado ou Governo (países) ou dirigente máximo (organizações internacionais).
PROTEÇÃO
O emprego das Forças Armadas, em articulação com os órgãos de segurança pública federais e do estado do Rio de Janeiro, será importante para a proteção das delegações, garantindo que o Brasil ofereça um ambiente seguro para todos os envolvidos.
As três sessões principais do evento correspondem às prioridades estabelecidas pela: inclusão social e luta contra a fome e a pobreza, reforma da governança global e transição energética e desenvolvimento sustentável
Leia mais:
Lula preside Cúpula de Líderes do G20 e coloca o Brasil no centro do diálogo globalAs três sessões principais do evento correspondem às prioridades estabelecidas pela: inclusão social e luta contra a fome e a pobreza, reforma da governança global e transição energética e desenvolvimento sustentável
Leave a Comment